Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Docente > Criação, alteração e remoção de disciplinas
Início do conteúdo da página

Criação, alteração e exclusão de disciplinas

Resolução CG Nº 028/2022 - institui o Catálogo de disciplinas, estabelece normas para criação, exclusão e alteração de disciplinas de Graduação da UFABC, revoga e substitui a Resolução CG Nº 021/2019

Portaria da Prograd Nº 2653/2022 - fluxo e prazos para análise de criação, remoção e alteração de disciplinas

  • O arquivo (pdf) referente ao fluxo está sendo atualizado

Portaria da Prograd Nº 2951/2022 - Estabelece o fluxo para aprovação e publicação dos documentos complementares à parte dos projetos pedagógicos de cursos de graduação

 

Formulários:

A coordenação do curso deverá preencher um formulário por disciplina. Após o preenchimento de todos os formulários, a coordenação deverá notificar esta ação ao Gabinete Prograd por meio da conta Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Formulário de justificativa de atendimento às adequações da(s) disciplina(s) criada(s) e/ou alterada(s) pelo curso

Deverá ser preenchido pela coordenação, e disponibilizado para consulta nas instâncias de deliberação em que forem pautadas as disciplinas.

Além disso, o extrato de disciplinas (criadas ou alteradas) deverá ser atualizado.

 

Para a etapa de pré-análise da ProEC e outras orientações referentes a disciplinas extensionistas, consulte:

 

Para orientações referentes a referências bibliográficas, observar as orientações disponíveis no site da Biblioteca:

 


Contato para dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Confira também:

Alteração em Projeto Pedagógico

 

criacao alteracao exclusao disciplinas fluxo

 

 

 
 

 

 
 

 

 
Registrado em: Docente
Fim do conteúdo da página