Portal > PEAT > Atividades e Oficinas do PEAT > Orientação para a primeira matrícula

Orientação para a primeira matrícula

Obs: No Campus SBC deve haver duas salas simultâneas, uma para BCT e outra para BCH.

Atenção! Atividade Prévia

• Leitura do Projeto Pedagógico do BI
  • Trazer a lista das disciplinas (e horários, se possível) em que pretende se matricular para 2015.3
Objetivos da Oficina Que cada estudante saia da oficina com uma ideia clara das disciplinas em que fará a matrícula e porque deve fazê-lo
Sugestão de tópicos a serem abordados
  1. Apresentação dos aspectos do Projeto Pedagógico da UFABC relativos a planejamento e matriz curricular, disciplinas, créditos, suas categorias e recomendações.
  2. Apresentação dos BIs, eixos e áreas do conhecimento que abrangem.
  3. Apresentação do planejamento de oferta de disciplinas do BI.
  4. Diferenças entre matrícula e ajuste.
  5. Em que casos o aluno deve alterar a matrícula no ajuste (exemplo: reprovou em BM, deve abdicar da matrícula em FUV?)

Atividade Foi solicitado que os estudantes trouxessem o planejamento inicial de suas matrículas. Devem aproveitar a oficina para revisar o planejamento, colocando tudo no papel.
Prévia da próxima oficina Assistir vídeo entrevista prof. Bevilacqua e vídeo sistema de cotas, no canal da UFABC no Youtube.

Material de apoio – Vídeo Caminhos BC&T – Matrículas em disciplinas (2014)

Registrado em: Atividades e Oficinas do PEAT