Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > PET > Sobre o PET
Início do conteúdo da página

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) tem como proposta desenvolver atividades que propiciem a ciência, tecnologia e inovação de dentro para fora da Universidade, conscientizando seus discentes da sua importância e de como fazer, assim como proporcionar ao corpo docente um ambiente favorável ao seu desenvolvimento e dar acesso a qualquer comunidade a esse recurso tanto acadêmica quanto externamente.

Na UFABC, o primeiro grupo PET é o grupo Ciência, Tecnologia e Inovação que iniciou suas atividades em dezembro de 2010 com a Profa. Dra. Paula Homem de Mello (CCNH). O grupo conta atualmente com 12 alunos bolsistas com notável desempenho acadêmico, e que são provenientes de diferentes cursos de graduação. Esses alunos desenvolvem atividades de pesquisa, ensino e extensão sob a responsabilidade da tutora Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Costa Nunes (CCNH), e conta com a colaboração de diversos professores.

Apresentação PET - arquivo na extensão ppt

Projeto PET UFABC - formulário síntese da proposta

 

Organização administrativa

O Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) possui uma série de atribuições, entre as quais, acompanhar o desempenho dos grupos PET e dos professores tutores.

Além do CLAA, o PET-UFABC conta com o apoio administrativo da Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Divisão de Planejamento e Apoio à Gestão (DPAG).


Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

PET nacional

O PET foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão.

Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o Programa possibilita aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.

O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

Manual de Orientações Básicas

Para mais informações, acesse a página do MEC.

Registrado em: PET
Fim do conteúdo da página