Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Docente
Início do conteúdo da página

Newsletter Ingressantes nº 02

Ingressante 2020
Sou Ingressante UFABC 2020!!!

Newsletter nº 02/20 PROGRAD • 10 de agosto  

 

Nós somos a DAC!

 

A Divisão Acadêmica (DAC) da Pró-reitoria de Graduação é responsável por receber, encaminhar e implementar as solicitações feitas pelo discentes durante a Graduação. É constituída de duas Seções: Seção de Atendimento ao Discente e Seção de Assuntos Acadêmicos.

 

Saiba mais na página da Prograd >

APOIO ADMINISTRATIVO AOS (ÀS) ESTUDANTES  •

 

Seção de Atendimento ao (à) Discente

 

Responsável por receber e encaminhar as solicitações de alunos de graduação às áreas competentes para providências; emitir documentos referentes à vida acadêmica do aluno; encaminhar a solicitação de passe escolar aos órgãos competentes, autorizar estudantes a afixar informativos, folders e cartazes acadêmicos nos murais e esclarecer dúvidas relativas à graduação. Possui atendimento em ambos os campus  - Santo André e São Bernardo do Campo. As solicitações são feitas todas através de formulários eletrônicos disponíveis na Central de Serviços.

 

Clique aqui para conhecer a Central de Serviços >

 

 

Seção de Assuntos Acadêmicos

 

Responsável pela execução dos processos acadêmicos relacionados a alunos e docentes da universidade, tais como alocação didática, avaliação das atividades complementares, encaminhamento das solicitações de equivalências em disciplinas, publicação da lista dos alunos aptos à colação de grau/obtenção de diploma após análise dos coordenadores de cursos, editais de transferências externa, entre os Bacharelados Interdisciplinares e de turno de ingresso, inscrições em cursos de formação específica, processos referentes às matrículas em disciplinas, análise ou encaminhamento de solicitações diversas, entre outros.

 

Clique aqui para saber mais >

ALGUNS DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA DAC •

 

Equivalência de Disciplinas

 

O Aproveitamento de Disciplina por Equivalência utiliza disciplinas cursadas em outras Instituições de Ensino Superior e as equivalem como disciplinas limitadas ou obrigatórias dos cursos de Graduação da UFABC.

 

Clique aqui para Equivalências >

 

Estágios

 

Os estágios estão disponíveis aos discentes dede o início de sua graduação. O painel de oportunidades de estágio é alimentado todos os dias com novas vagas ofertadas por empresas de todos os segmentos. No menu lateral da página de estágios você encontra todas as instruções para envio de sua documentação de estágio para assinatura. 

 

Painel de vagas >

 

Transporte Universitário

 

Para solicitação de Bilhete Único ou cartão BOM, bem como para solicitação de transporte municipal para estudantes, é necessário o preenchimento dos formulários específicos de cada Empresa de Transporte, de acordo com as instruções contidas na página.

 

Clique aqui para solicitação de passe escolar >

 

E-mail Institucional

 

O e-mail institucional é criado através do preenchimento disponível de formulário  em sistema. Para tal, é necessário informar o número do CPF e escolher seu usuário dentre as opções sugeridas.


Crie seu e-mail institucional >

SISTEMAS  •

 

Você usará seu login institucional (criado no momento em que você cadastrar seu e-mail @aluno.ufabc.edu.br) para acessar alguns sistemas de envio de solicitações online, que servem de apoio às atividades da Seção de Atendimento ao e à Discente. São eles: 

 

Central de Serviços>

SIG_UFABC >

Portal do Aluno >

 

*** Dúvidas!?!***

* Acompanhe a nossa transmissão ao vivo em 13 de agosto no Youtube *

Acompanhe as redes sociais da UFABC

Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube

Registrado em: Newsletters Ingressantes 2020
Fim do conteúdo da página