Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > ENADE > 2011
Início do conteúdo da página

ENADE 2011

Enade 2011

Estudantes irregulares no Enade 2011 tem de 28/Fev a 02/Mar para solicitar dispensa ao Inep

Enade
27 de Fevereiro de 2012

As Instituições que deixaram de registrar a dispensa de seus estudantes não inscritos no Enade 2011 podem novamente realizar esse procedimento entre 28 de fevereiro e 2 de março. O registro deve ser efetuado no ambiente do coordenador de curso (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/), por meio da opção "Dispensar Estudantes".

Foi também reaberta, durante este mesmo período (28/2 a 2/3), a possibilidade dos estudantes inscritos no Exame, que não tenham comparecido à prova, solicitarem dispensa ao Inep. O procedimento deve ser realizado pelo próprio estudante, no endereço eletrônico http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/solicitarDispensaEstudante/. Somente serão objeto de análise por parte do Inep as solicitações de dispensa devidamente registradas no referido endereço eletrônico, e que contenham os documentos obrigatórios: requerimento e declaração de aluno regular devidamente assinados e documento comprobatório do impedimento.

Como o Enade é, por determinação legal, componente curricular obrigatório, os estudantes ficam impedidos de colar grau enquanto não demonstrarem o cumprimento dessa obrigação. Assim, os estudantes que não participaram do Enade 2011 e não tiverem seus pedidos de dispensa deferidos pela IES ou pelo Inep, permanecerão em situação irregular, até que participem da próxima edição do Exame, em 2012.

Assessoria de Imprensa Inep

Fonte: http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/novo-prazo-para-solicitar-dispensa-do-enade-2011?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f Acesso em 28 de fev. 12

28 de fevereiro de 2012 17:02

 


Enade
08 de Fevereiro de 2012

Quem não tiver o pedido de dispensa deferido fica impedido de colar grau até participar da próxima edição do exame

Os estudantes inscritos no Enade 2011, que não participaram da prova e também não tiveram seu pedido de dispensa deferido pela instituição de ensino, têm até 20 de fevereiro para solicitar dispensa diretamente ao Inep.

Os documentos exigidos são: requerimento de dispensa, devidamente assinado pelo estudante; declaração de estudante regular, devidamente assinada por representante da IES; e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento da participação.

O requerimento de dispensa e o modelo de declaração de estudante regular encontram-se disponíveis no link http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/solicitarDispensaEstudante/.

Toda a documentação deverá ser digitalizada em formato PDF e anexada no mesmo endereço eletrônico.

Como o Enade é, por determinação legal, componente curricular obrigatório, os estudantes ficam impedidos de colar grau enquanto não demonstrarem o cumprimento dessa obrigação. Assim, os estudantes que não participaram do Enade 2011 e não tiverem seus pedidos de dispensa deferidos pela IES ou pelo Inep, permanecerão em situação irregular, até que participem da próxima edição do Exame, em 2012.

Assessoria de Imprensa Inep

Fonte: http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/estudantes-irregulares-no-enade-2011-tem-ate-20-de-fevereiro-para-solicitar-dispensa-ao-inep?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f Acesso em 09 de fev. 12

09 de fevereiro de 2012 21:03

 


Comunicado - 11/01/12

Os alunos de cursos específicos que foram inscritos para o Enade em 2011, e não compareceram ao exame, deverão entrar em contato com o coordenador do seu curso (pode ser por e-mail), enviando justificativa válida de sua falta (motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal).

Os coordenadores de curso terão prazo até o dia 5 de Fevereiro de 2012 para realizar as dispensas destes alunos no sistema do Enade.

Lembramos que o ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos superiores, devendo constar do histórico escolar de todo estudante a participação ou dispensa da prova.

Os alunos que não realizaram a prova do ENADE e que não forem devidamente dispensados da prova pela coordenador do curso dentro do prazo estabelecido estarão irregulares junto ao MEC / INEP, não podendo assim receber o seu diploma de conclusão do curso.

Formulário

Comunicado - 11 de janeiro de 2012 17:14

 


ENADE 2011 - INFORMAÇÕES GERAIS

Palestras "DAE em Ação"

Orientações aos Concluintes habilitados

O ENADE é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, ou seja, o aluno concluinte que não participar do ENADE não terá direito de receber o diploma, até que sua situação seja regularizada.

CONCLUINTES HABILITADOS

BACHARELADOS ENGENHARIAS LICENCIATURAS
Ciência da Computação Aeroespacial Ciências Biologicas
Ciências Biológicas Ambiental e Urbana Física
Física Gestão Matemática
Matemática Materiais Química
Química

PERFIS

INGRESSANTES: conforme orientações recebidas do INEP, todos os alunos que ingressaram no BC&H em 2011 serão inscritos na categoria “alunos ingressantes” para a avaliação do Bacharelado e da Licenciatura em Filosofia; já para o BC&T, todos os alunos que ingressaram em 2011 serão inscritos na categoria “ingressantes” dos demais cursos acima mencionados. Entretanto, estes alunos não farão a prova, pois o ENADE considera a nota obtida de cada aluno ingressante no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

CONCLUINTES: são considerados “alunos concluintes” aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso no ano de realização do ENADE, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária total do curso. Serão dispensados da prova os alunos que colaram grau até o dia 31 de agosto de 2011 e aqueles que cursem atividades curriculares fora do Brasil (intercâmbio). Alunos que sejam considerados concluintes em mais de um curso específico na UFABC, deverão ser inscritos em todos eles. Como as provas serão realizadas no mesmo dia e horário para todos os cursos avaliados, ao optar por fazer a prova de um curso, o aluno já estará automaticamente dispensado desta avaliação para os outros cursos.


Inserção da UFABC no ENADE 2011

ATO DECISÓRIO Nº 46, de 22 de junho de 2011


portal.inep.gov.br/enade

Registrado em: Enade
Fim do conteúdo da página