Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > ENADE > 2015
Início do conteúdo da página

ENADE 2015

Solicitação de Dispensa

Prezado(a) aluno(a),

Se você não compareceu à prova do ENADE realizada no dia 22/11/2015, pode solicitar dispensa, nos termos da Portaria nº 548, publicada em 04/12/2015 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Procedimentos:

1. Imprimir e preencher o Requerimento de Dispensa (DOC; PDF);

2. Entregar o requerimento preenchido na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), anexando documento comprobatório original - ou cópia, desde que acompanhada do original - que respalde a dispensa, conforme anexo da Portaria n° 548.

Período para entrega do Requerimento na CAE: de 18/12/2015 a 15/01/2016

A partir de 02/02/2016, você poderá tomar ciência do deferimento ou indeferimento de seu pedido na Central de Atendimento ao Estudante.

Caso seu pedido seja indeferido, você poderá solicitar dispensa diretamente ao INEP, observando as instruções da Portaria nº 548 e acessando portal.inep.gov.br.

Atenciosamente,

Grupo de Regulação da UFABC

Pró-Reitoria de Graduação

 

 

Informações gerais sobre o ENADE 2015

Aluno(a)s inscrito(a)s

Edital Nº. 012/2015 - Chamada dos alunos de graduação habilitados ao ENADE 2015 como concluintes

Edital Nº. 013/2015 - Chamada dos alunos habilitados ao ENADE 2015, na condição de expectativa de conclusão de curso, para Manifestação quanto à participação no exame

Lista Alunos e Cursos

Questionário eletrônico

 

QUAIS CURSOS DA UFABC ESTÃO NO ENADE 2015?

CURSO DE BACHARELADO EM:

  • Políticas Públicas
  • Ciências Econômicas
  • Relações Internacionais

 

QUEM SÃO OS ALUNOS HABILITADOS PARA O ENADE 2015?

Ingressantes: serão inscritos todos os ingressantes 2015 do BC&H.

ATENÇÃO: os alunos ingressantes não fazem prova, pois o ENADE considera, para o aluno ingressante, a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Concluintes: estudantes que até o final do 1º quadrimestre/2015 tenham mais de 80% do curso concluído (no caso da UFABC - CPk maior ou igual a 0,80) ou estudantes que, mesmo com CPk menor do que 0,80, tenham expectativa de concluir o curso até julho de 2016.

Notas:

Estarão dispensados da prova os alunos que colarem grau no dia 15 de agosto de 2015 e aqueles que no dia 22 de novembro de 2015 (dia da realização da prova do ENADE) estiverem realizando intercâmbio, em instituição conveniada com a UFABC, fora do Brasil.

Alunos que estejam inscritos como concluintes em mais de um curso deverão optar por fazer a prova de um desses cursos. Ao comparecer à prova e registrar sua presença estarão automaticamente dispensados da avaliação para os demais cursos.

O ENADE É UM COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, OU SEJA, O ALUNO CONCLUINTE QUE NÃO PARTICIPAR DO ENADE E FICAR EM SITUAÇÃO IRREGULAR, NÃO PODERÁ COLAR GRAU ATÉ QUE SUA SITUAÇÃO SEJA REGULARIZADA.

 

ATENÇÃO AOS PRAZOS!

DataO que acontece?
12 a 21 de agosto O estudante deve verificar os dados da sua inscrição*
18 de setembro Divulgação eletrônica da lista final de estudantes inscritos e convocados
21/out a 22 de novembro Período para resposta eletrônica ao Questionário do Estudante (obrigatória) e consulta ao local de prova**
22 de novembro Aplicação das provas
de 18/12/15 a 15/01/16 Entrega do Requerimento de Dispensa (Estudantes que não realizaram a prova) na Central de Atendimento ao Estudante
dezembro Previsão de divulgação da Relação de Estudantes em Situação Regular***

* Os estudantes que identificarem problemas em sua inscrição devem informar ao setor responsável pelo Enade do seu curso e/ou instituição, até o dia 21 de agosto de 2015, a tempo de que sejam tomadas providências para alteração.

** O concluinte selecionado para participar do Enade 2015 será informado sobre seu local de prova somente após terminar de responder todo o Questionário. Após o preenchimento do questionário é que será possível imprimir o Cartão de Informação do Estudante.

*** O Boletim de Desempenho do Estudante será disponibilizado aos estudantes participantes do Enade 2015 na página http://portal.inep.gov.br. As formas de acesso eletrônico ao Boletim de Desempenho do Estudante serão divulgadas na mesma página e iniciadas logo após a divulgação oficial dos resultados do Enade 2015 - estimada para seis meses após a realização do Exame.

 

Para mais informações

Consulte o Manual do ENADE 2015, disponível em http://portal.inep.gov.br/enade

 

Arquivo

ENADE 2014

Registrado em: Enade
Fim do conteúdo da página