Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > ENADE > 2012
Início do conteúdo da página

ENADE 2012

Neste ano de 2012 o curso de Bacharelado em Ciências Econômicas (BCE) participará do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). No ENADE são inscritos os estudantes ingressantes e concluintes.

Os estudantes concluintes, além de responderem o Questionário do Estudante, que aufere o perfil socioeconômico do corpo discente, realizam uma prova que avalia componentes de formação geral, comum a todas as áreas, e componentes específicos da área do curso. No caso do BCE, segundo o Prof. Dr. Ramón Fernandez (coordenador do curso), ainda inexistem estudantes concluintes.

Por sua vez, os estudantes ingressantes estão dispensados do Questionário e da prova, uma vez que o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP), órgão responsável pelo ENADE, se utiliza das informações provenientes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Tendo em vista a especificidade do Projeto Pedagógico da UFABC, que se fundamenta na flexibilidade curricular e na interdisciplinaridade, e que os alunos ingressam em um dos dois Bacharelados Interdisciplinares (Ciência e Tecnologia ou Ciências e Humanidades), foram considerados como estudantes ingressantes do BCE todos os alunos que em 2012 se matricularam no Bacharelado em Ciências e Humanidades.

Acesse a página do exame.

Registrado em: Enade
Fim do conteúdo da página