Portal > Aluno

Orientações para o 3º Quadrimestre de 2023

Prezado(a) docente,

Nesta segunda-feira (18/09) inicia o terceiro quadrimestre de 2023.

Relembramos que, para a elaboração de seu plano de ensino, não deixe de consultar o calendário acadêmico, incluindo a programação de reposição dos feriados. Para que não haja conflitos na utilização de salas e laboratórios, deve-se seguir exatamente a reposição prevista pelo calendário acadêmico, incluindo o horário da aula a ser reposta

O plano de ensino deve prever a programação para as 12 semanas letivas (aulas e atividades avaliativas), devendo ser ela totalmente presencial, ou seja, aulas ministradas em outros formatos não estão regulamentadas pelos normativos vigentes na universidade.

Ressaltamos que o calendário de reposição apenas contempla a reposição dos feriados, não sendo possível, portanto, realizar reposições de aulas por outros motivos.

Em virtude das solicitações de matrícula extemporânea (avaliadas exclusivamente pelas coordenações de curso ou pela Divisão de Ensino e Aprendizagem Tutorial - DEAT), e do reajuste de matrículas (que acontecerá na segunda semana do quadrimestre), é possível que a lista inicial de discentes matriculados(as) na turma sofra variações.

Por fim, de acordo com o calendário de procedimentos administrativo-acadêmicos da graduação, o prazo para lançamento de conceitos do terceiro quadrimestre de 2023 é de 21/12 a 07/01.

Algumas orientações adicionais:

1. Informações sobre disciplinas, turmas, salas e docentes, consulte: prograd.ufabc.edu.br/docente
  2. Para ajuste de vínculo no SIGAA, abrir chamado pela Central de Serviços > Menu Prograd > Ajuste de vínculo no SIGAA.
  3. Em caso de dificuldade com o Moodle, abrir chamado pela Central de Serviços > Serviços para sistemas institucionais.

No mais, ficamos à disposição e desejamos um excelente quadrimestre!

Registrado em: Docente